Clique para fazer um orçamento conosco SOMENTE PARA ORÇAMENTOS

INÉDITO: Formação de vigilantes para gestores

Em uma iniciativa inédita entre empresas de segurança patrimonial, as principais lideranças do GRUPO GR – gerentes, superintendentes, diretores, VP e CEO – participam de um curso de Formação de Vigilantes para se tornarem profissionais certificados na função. A iniciativa busca humanizar ainda mais a relação da alta gestão com os vigilantes – uma das atividades de maior relevância para o negócio da companhia – e impactar positivamente na tomada de decisão destes líderes.

A formação exclusiva para gestores conta com a participação de 25 colaboradores de várias áreas da empresa, incluindo o CEO Maurice Braunstein, fundador do GRUPO GR. Os gestores que já tiverem a formação de vigilantes também participarão do treinamento, mas na modalidade de reciclagem. Como resultado, todos os líderes da GR terão a atividade de vigilância incorporada às suas especialidades, recebendo ou atualizando a CNV (Carteira Nacional de Vigilante).

Para o vice-presidente do GRUPO GR, Fernando Belarmino, a principal ideia da iniciativa é aproximar os gestores dos funcionários vigilantes, entender suas principais necessidades e auxiliar, com mais entendimento, nas tomadas de decisão. “Queremos vivenciar o que o nosso colaborador passa no seu dia a dia e estarmos mais próximos de forma humanizada desse time da ponta”, revela.


“A iniciativa permite que ampliemos o nosso olhar para lidarmos de uma forma ainda mais eficiente e humanizada em termos de gerenciamento de crise.”

Renato Casella
Gerente de treinamento e desenvolvimento do GRUPO GR


Promovido pela Escola de Vigilantes Provig, o curso 100% presencial é certificado pela Polícia Federal. Com aulas teóricas e práticas de 200 horas de carga horária, as aulas têm todas as disciplinas necessárias para formação na carreira, como defesa pessoal, educação física, armamento e tiro, primeiros socorros, noções de segurança privada, radiocomunicação, segurança pública e crime organizado, manuseio de armas, legislação, relações humanas, entre outras.

“Durante o curso, nós entendemos o que os seguranças aprendem e podemos dar sugestões de como melhorar a formação deles. Além disso, a iniciativa permite que ampliemos o nosso olhar para lidarmos de uma forma ainda mais eficiente e humanizada em termos de gerenciamento de crise”, afirma Renato Vicente Casella, gerente de Treinamento e Desenvolvimento do GRUPO GR.

CEO e VP como alunos

Para Casella, a participação do CEO Braunstein e do VP Belarmino como alunos do curso incentiva os demais colaboradores a participarem do programa, além de enriquecer os encontros com os posicionamentos e análises de profissionais tão experientes e relevantes. “Melhora a gestão e os processos, traz mais união à equipe, que se torna mais coesa, e faz com que nos aproximemos ainda mais dos colaboradores vigilantes.”

O treinamento para gestores do GRUPO GR conta também com colaborações de profissionais externos, como o coronel Diógenes Lucca, um dos fundadores do GATE, que trata de violência urbana; e de Marsília Rodrigues, especialista em legislação aplicada.

Confira algumas imagens da formação


VEJA TAMBÉM