Clique para fazer um orçamento conosco SOMENTE PARA ORÇAMENTOS

Grupo GR anuncia expansão no Rio de Janeiro em 2023

O GRUPO GR, uma das maiores empresas de segurança privada patrimonial do país, que completou 30 anos em agosto deste ano, planeja atingir faturamento de R$ 1 bilhão até 2024, projetando um crescimento de quase 18% para 2022, com faturamento bruto previsto de mais de R$ 730 milhões. Dentre as estratégias de crescimento, está a expansão de mercado no Rio de Janeiro.

O estado carioca possui o segundo PIB entre os estados brasileiros, segundo dados do IBGE, ficando atrás apenas de São Paulo. No ano passado, o seu resultado voltou ao nível pré-pandemia e fechou com saldo positivo de 4,1% em sua economia.

Segundo Fernando Belarmino, vice-presidente de Operações do GRUPO GR, o Rio de Janeiro foi escolhido pelo cenário econômico favorável e por possuir grandes empresas, de diversos segmentos, nos quais o GRUPO GR tem experiência e é considerado referência no mercado nacional.

Belarmino conta ainda que o GRUPO GR terá uma estrutura exclusiva de expansão que conduzirá ativamente a prospecção e o aumento da carteira de clientes locais da Companhia. “A participação do Rio de Janeiro ainda foi tímida perto de seu potencial. Por isso estamos direcionando a estratégia de expansão para o estado, uma vez que registramos crescimento nacional de dois dígitos neste ano e foram cerca de 300 novos contratos em 2022, reforçando ainda mais o nosso portfólio, que conta com mais de 1.100 clientes”, afirma.

Atualmente o GRUPO GR atende na Grande Rio as cidades de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Itaboraí, Maricá e Niterói. No interior, as cidades de Cachoeira de Macacu, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Petrópolis, Resende, Itatiaia, Volta Redonda e Macaé. Atualmente são mais de 500 colaboradores em todo o estado.

Belarmino explica que o GRUPO GR continua em crescimento e com forte desejo de expandir sua atuação para outros estados. “O nosso país realmente apresenta muitas oportunidades em todas as regiões”, conclui.